Fla e Inter decidirão mais um título nacional

    Fla e Inter decidirão mais um título nacional

    Fla e Inter decidirão mais um título nacional

    felipeapb 14 de fevereiro de 2021 Uncategorized

    Flamengo e Inter devem fazer a final antecipada do Brasileirão 2020, porém não será a primeira vez que ambos se enfrentam na decisão do campeonato nacional. Em 1987 os times se enfrentaram no polêmico brasileiro de 87, ou copa união, e o Flamengo saiu vencedor, vencendo no Maracanã por 1×0 após o empate por 1×1 no Beira Rio.

    O Inter luta contra um jejum de 41 anos sem vencer o brasileiro, mesmo vencendo o mundial e a libertadores por 2 vezes neste período, já o Flamengo luta pelo bicampeonato seguido, pois venceu brilhantemente a edição de 2019.

    O Inter lidera o brasileiro com o brasileiro com 69 pontos, um a mais que o Flamengo que tem 68, e nesta rodada ambos venceram em jogos nervosos contra Vasco e Corinthians, respectivamente.

    A provável decisão será no Maracanã, em casa do empate, o Flamengo terá que torcer contra o rival na rodada final, em caso de vitória do time gaúcho, o Inter seria campeão e em caso de vitória rubro negra, o Colorado teria que torcer contra o Flamengo para ter chance.

    Em 2009, os dois times lutaram  ponto a ponto pelo título e o rubro negro venceu após uma arrancada na fase final, entre os adversários vencidos pelo flamengo, estava o Grêmio, arquirrival do colorado, que na ultima rodada, que escalou o time reserva.

    Os últimos títulos de ambos foram brilhantes, o Fla em 2019 fez a melhor campanha  dos pontos corridos, e o Inter em 1979, simplesmente terminou invicto.

    As campanhas

    Flamengo e Inter oscilaram muito durante o torneio, apesar de motivos diferentes, trocaram de treinadores durante a competição, porém o Fla entrou no campeonato como franco favorito, depois de um 2019 e início de 2020 , brilhantes.

    O Flamengo, após a saída de Jorge Jesus, que foi para o Benfica, apostou no catalão Dome, e não surtiu muito efeito, o ataque funcionou bem porém a defesa falhou muito, era raro o time não tomar gols.

    São Paulo, Atlético Mineiro e Del Valle golearam o Fla  e isso ocasionou na demissão do Dome. O Fla investiu no mercado nacional e trouxe Rogério Ceni, que se destacava  com o Fortaleza, porém a adaptação não foi rápida e a torcida viu o fla ser eliminado surpreendentemente,  na Libertadores e Copa do Brasil,

    Na fase final, o Flamengo engrenou, tirou uma vantagem de 6 pontos do Inter, e chega  ao jogo decisivo com apenas 1 ponto a menos.

    O Internacional entrou com pouca badalação, após perder o gaúcho para o rival Grêmio, porém fez um bom brasileiro até a saída do Coudet, que trocou o time gaúcho pelo Celta, da Espanha, no meio do campeonato. O time começou a perder uma sequência de jogos, foi considerado fora da briga,  Depois de perder em casa, o primeiro jogo contra o Boca JR pela Libertadores, a coisa começou a mudar, Abel foi convencido a ficar, mesmo após vazamento de  uma possível negociação com Miguel Ángel Ramírez. O colorado venceu o Boca na casa do adversário e só foi eliminado nos pênaltis, a partir dai engatou uma série de 9 vitórias, recorde da competição, e virou grande favorito ao campeonato, porém duas oscilações colocaram o flamengo de volta ao campeonato e domingo que vem ambos jogaram  pelo título do brasileiro mais concorrido dos últimos anos.

     

    Outros artigos

    Melhor São João do Brasil

    15 de fevereiro de 2021

    Melhor São João do Brasil

    Junho vai chegando e além das temperaturas baixas outra coisa muito esperada são as festas juninas. Festas típicas onde é possível dançar, confraternizar e comer del...

    Qual a melhor dieta para emagrecer

    15 de fevereiro de 2021

    Qual a melhor dieta para emagrecer

    A melhor dieta para emagrecer é aquela que você consegue seguir de forma tranquila sem sentir a sensação de tristeza ao se alimentar. Existem dezenas de dietas vo...

    Conheça Guarapari a cidade saúde.

    12 de fevereiro de 2021

    Conheça Guarapari a cidade saúde.

    Histórico Como muitas cidades litorâneas brasileiras, Guarapari surgiu dos aldeamentos criados pelos jesuítas, com o objetivo de catequizar os índios. Por volta de...

    Otimizado por Lucas Ferraz.