Fla e Inter decidirão mais um título nacional

Flamengo e Inter devem fazer a final antecipada do Brasileirão 2020, porém não será a primeira vez que ambos se enfrentam na decisão do campeonato nacional. Em 1987 os times se enfrentaram no polêmico brasileiro de 87, ou copa união, e o Flamengo saiu vencedor, vencendo no Maracanã por 1×0 após o empate por 1×1 no Beira Rio.

O Inter luta contra um jejum de 41 anos sem vencer o brasileiro, mesmo vencendo o mundial e a libertadores por 2 vezes neste período, já o Flamengo luta pelo bicampeonato seguido, pois venceu brilhantemente a edição de 2019.

O Inter lidera o brasileiro com o brasileiro com 69 pontos, um a mais que o Flamengo que tem 68, e nesta rodada ambos venceram em jogos nervosos contra Vasco e Corinthians, respectivamente.

A provável decisão será no Maracanã, em casa do empate, o Flamengo terá que torcer contra o rival na rodada final, em caso de vitória do time gaúcho, o Inter seria campeão e em caso de vitória rubro negra, o Colorado teria que torcer contra o Flamengo para ter chance.

Em 2009, os dois times lutaram  ponto a ponto pelo título e o rubro negro venceu após uma arrancada na fase final, entre os adversários vencidos pelo flamengo, estava o Grêmio, arquirrival do colorado, que na ultima rodada, que escalou o time reserva.

Os últimos títulos de ambos foram brilhantes, o Fla em 2019 fez a melhor campanha  dos pontos corridos, e o Inter em 1979, simplesmente terminou invicto.

As campanhas

Flamengo e Inter oscilaram muito durante o torneio, apesar de motivos diferentes, trocaram de treinadores durante a competição, porém o Fla entrou no campeonato como franco favorito, depois de um 2019 e início de 2020 , brilhantes.

O Flamengo, após a saída de Jorge Jesus, que foi para o Benfica, apostou no catalão Dome, e não surtiu muito efeito, o ataque funcionou bem porém a defesa falhou muito, era raro o time não tomar gols.

São Paulo, Atlético Mineiro e Del Valle golearam o Fla  e isso ocasionou na demissão do Dome. O Fla investiu no mercado nacional e trouxe Rogério Ceni, que se destacava  com o Fortaleza, porém a adaptação não foi rápida e a torcida viu o fla ser eliminado surpreendentemente,  na Libertadores e Copa do Brasil,

Na fase final, o Flamengo engrenou, tirou uma vantagem de 6 pontos do Inter, e chega  ao jogo decisivo com apenas 1 ponto a menos.

O Internacional entrou com pouca badalação, após perder o gaúcho para o rival Grêmio, porém fez um bom brasileiro até a saída do Coudet, que trocou o time gaúcho pelo Celta, da Espanha, no meio do campeonato. O time começou a perder uma sequência de jogos, foi considerado fora da briga,  Depois de perder em casa, o primeiro jogo contra o Boca JR pela Libertadores, a coisa começou a mudar, Abel foi convencido a ficar, mesmo após vazamento de  uma possível negociação com Miguel Ángel Ramírez. O colorado venceu o Boca na casa do adversário e só foi eliminado nos pênaltis, a partir dai engatou uma série de 9 vitórias, recorde da competição, e virou grande favorito ao campeonato, porém duas oscilações colocaram o flamengo de volta ao campeonato e domingo que vem ambos jogaram  pelo título do brasileiro mais concorrido dos últimos anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.